10 sinais que indicam a falta de planejamento

Como saber se a falta de planejamento é um problema na sua empresa? Bom, toda empresa apresenta sinais da falta de planejamento. E se algo na lista abaixo for familiar, já é um indicativo de que sua empresa precisa investir em planejamento estratégico.

Continue a leitura para conhecer os sinais da falta de planejamento e tirar essa dúvida de uma vez por todas.

Sinais que indicam a falta de planejamento

1. Você tem um plano para sua empresa, mas a grande maioria dos projetos estão na sua cabeça e assim está difícil para compartilhar com a equipe e colocar em prática.

2. Você tem um plano estruturado em planilhas, mas é muito difícil integrar as partes e ter um acompanhamento eficiente.

3. Você tem metas que são avaliadas nas reuniões de diretor, porém a falta de um sistema impede que você consiga ter uma melhor conexão entre objetivos, metas, projetos e pessoas.

4. Você gostaria de ter todo o seu planejamento num só lugar, tendo uma visão do todo, podendo olhar para uma tela e ver todas as suas metas e seus projetos.

5. Você gostaria de ser avisado quando um projeto vai atrasar e também quando uma ação importante está atrasada.

6. Você faz SWOT muito remotamente e acaba se esquecendo de fazer ações para, por exemplo, aproveitar oportunidades e eliminar fraquezas. Ou até mesmo desconhece o que é SWOT.

7. Você tem metas, mas não consegue acompanhar com a dinâmica que o mercado exige, ou seja, um monitoramento quase que diário, em tempo real.

8. Você tem equipes com várias tarefas, mas não consegue acompanhar o que estão fazendo.

9. Você não consegue encontrar rapidamente os dados de projetos para tomar decisões na hora.

10. Você até planeja, mas não consegue executar pelas dificuldades do acompanhamento.

Agora que você chegou até aqui e provavelmente se identificou com algumas das situações citadas, ficou claro que seu negócio precisa de mais planejamento, certo?

Para te ajudar nesse desafio, que tal conhecer o Scopi? Nosso software de planejamento estratégico reúne todas as ferramentas necessárias para você criar, executar e acompanhar o planejamento estratégico. Clique aqui e converse com um de nossos consultores sobre tudo o que o Scopi pode fazer pelo seu negócio.