Onde estou? Para onde quero ir? Como chegar lá? Três perguntas para descobrir como alcançar o sucesso empresarial

Quando falamos em Planejamento Estratégico para saber como alcançar o sucesso empresarial, muitas pessoas acreditam se tratar de algo complicado, complexo ou trabalhoso demais.

Neste material, nós separamos as partes principais pelas quais um Planejamento Estratégico é composto.

Você, que acaba de tirar do papel a sua PME, vai se perguntar em breve como alcançar o sucesso empresarial e precisa estar à par da serventia da cultura do Planejamento estratégico e seu papel nesta busca.

Isto é: como ele é feito e para quê ele serve.

Para isso, pontuamos as três perguntas no título.

Respondendo as três perguntas…

  • Onde estou?
  • Para onde quero ir?
  • Como chegar lá?

… teremos as respostas para todos os questionamentos sobre Planejamento Estratégico.

Vamos começar?

Três tópicos para descobrir como alcançar o sucesso empresarial por meio do Planejamento Estratégico:       

Onde estou?

É uma pergunta que deve ser respondida a partir do momento em que você faz uma análise do cenário em que se encontra.

Analise todas as suas forças de trabalho, com quais ferramentas conta, qual é o potencial dos talentos de seu capital humano, as métricas e resultados que você alcança hoje e, desta forma, você saberá onde está.

Este será o seu ponto de partida para descobrir como alcançar o sucesso empresarial.

 

Para onde quero ir?

Aqui estará listado o conjunto de metas que você quer atingir e que serão parte da sua descoberta de como alcançar o sucesso empresarial.

São os seus objetivos: tudo que estiver relacionado aos resultados que você quer obter a partir da implementação de um processo de trabalho e a cultura do planejamento estratégico.  

 

Como fazer para chegar lá?

Este é o caminho que você vai traçar para alcançar seus objetivos: a sua estratégia para atingir suas metas.

Aqui, você precisa elencar o conjunto de ações que levará a cabo para alcançar o que traçou e isso será boa parte do trabalho para descobrir como alcançar o sucesso empresarial.       

 

Quer saber mais sobre como alcançar o sucesso empresarial, melhorar a rotina de sua empresa e alcançar melhores resultados? Baixe GRÁTIS o e-Book 20 Boas Práticas de Gestão clicando AQUI.

 

O Software Scopi é o número 1 de planejamento estratégico no Brasil. Ele facilita na criação e execução do seu planejamento estratégico. Integrando SWOT, mapa estratégico, indicadores, metas, projetos e processos. Entre em contato: Acesse nosso site ou contate pelo fone (11) 4063-5644 ou (51) 3541-2000.

Uma resposta

  1. Gostei muito do post, pois em matéria de gestão empresarial dentro de um planejamento estratégico nós como empresários (eu) já deixei muito a desejar por desconhecer as ferramentas necessárias pra que possamos colocar nossas empresas no topo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *