Gestão de Agências de Marketing: conheça 4 agências que melhoraram o seu Planejamento Estratégico utilizando o Scopi!

Trabalhar com gestão de agências de marketing pode tirar você do sério – isso se você trabalhar de forma manual, sem um software de planejamento estratégico para ajudar você e eliminar de vez os ruídos na comunicação, a bagunça na hora de cumprir os prazos e a dificuldade em manter os processos completamente transparentes – isso sem falar na hora de pensar a estratégia para cada novo cliente.  

Então, se você está em busca de mais informações – ou inspirações – sobre uma boa gestão de agências de marketing, veio ao lugar certo. Contamos não apenas com um, mas 4 depoimentos de agências de comunicação que melhoraram sua gestão utilizando o Scopi.

Pronto para mudar sua vida e a rotina da sua empresa? Não se preocupe, sabemos que mudanças assustam, mas asseguramos que essa traz tanta praticidade que vai ser fácil se acostumar.

4 agências que melhoraram sua gestão de marketing usando Scopi

1 – Big House

A Big House é uma agência de marketing digital, com sedes em Porto Alegre, Florianópolis e Lisboa, que implantou o Scopi no final de 2017 – veja só, já são quase um ano e meio de Scopi!

Como muitas agências de marketing, a Big House controlava as suas tarefas por meio de planilhas. Sim, planilhas e mais planilhas hospedadas na nuvem, que precisavam de atualização semanal e, até mesmo diária. Alguém com ânimo para calcular o tempo perdido pelos gestores da Big House?

Precisamos dizer que, no início, o pessoal da agência bateu o pé antes de começar a usar o Scopi. Motivo: a maior parte da equipe acreditava que usar o software seria mais uma tarefa operacional para encaixar num dia a dia já cheio. Podemos somar a isso o fato de sempre termos um pé atrás com novas tecnologias. Será intuitiva? Vai ser difícil de mexer? Como saber se vai ser realmente eficiente?

Gestão de Agências de Marketing: Scopi, o seu melhor assistente estratégico

Uma das maiores vantagens para a equipe da Big House foram as notificações: ninguém mais ficava perdido na pauta do dia, nem perdia prazos. Resultado: uma equipe mais produtiva e focada nas ações de cada cliente. O maior alívio de tudo isso é não precisar mais procurar nos e-mails e planilhas o que deve ser feito.

Na Big House, cada tarefa precisa passar por muitas pessoas de setores diferentes – o que acabava gerando ruídos de comunicação e até mesmo um certo descontrole. No entanto, quando a agência adotou o Scopi, mesmo com o método de descentralização de tarefas, houve um melhor controle de gestão e todos os profissionais sabiam o que estava acontecendo com cada projeto. Seu sonho era controlar prazos e ter acesso ao andamento de todas as etapas do processo? Bem, na Big House já é realidade!

Por outro lado, se o seu medo é perder o rastro da informação, saiba que na Big House foi possível delegar tarefas sem perder o controle sobre o que está acontecendo.

Ainda com dúvidas sobre como o Scopi ajuda na Gestão de Agências de Marketing?

2 – Integra M.D

A Integra M.D, por sua vez, é uma agência paulista de marketing digital, e atua em cidades como São Carlos, São Paulo e Campinas. Podemos dizer que a Integra M.D era mais uma agência que tinha dificuldades em tirar o planejamento do papel e transformá-lo em realidade? Sim. Mas isso só até a agência implantar o Scopi na sua estratégia de gestão.

Para ficar claro: a Integra M.D não tinha problemas em definir o planejamento estratégico, o que seria feito, os objetivos a serem alcançados, etc. O problema era transformar a teoria em prática e, consequentemente, em resultados. Isso não é nenhuma novidade quando se trata de uma agência cheia de afazeres e o corre corre do dia a dia.

Com o Scopi, foi mais fácil para a agência conseguir transformar o planejamento estratégico em uma rotina consistente. Com o software, foi possível que a Integra M.D pudesse ter uma definição clara sobre onde quer chegar e como fazer para atingir cada meta traçada. Como? Com o acompanhamento contínuo de indicadores e acesso ao andamento das tarefas.

Publish Content: um caso de organização e centralização de informações

3 – Publish Content

A agência, com filiais em Florianópolis e Évora (Portugal), tem foco em mídia, tecnologia e conteúdo. A Publish Content precisava de organização e assertividade para administrar os planejamentos de tantos clientes – ao mesmo tempo, sem descuidar do seu próprio plano de crescimento.

É mais um conto para colocarmos no Fabuloso Livro das Agências que Precisam Transformar o Planejamento em Realidade. Pelo título, já deu para entender que a empresa planejava e planejava, mas sem nunca sair do papel, não é?

Para tanto, era necessário que a Publish Content utilizasse uma ferramenta amigável – para que dificultar mais ainda, certo?  – e que contemplasse todo o processo de gestão, delegando responsabilidades de maneira controlada e envolvendo cada departamento. Exatamente o que Scopi oferece!

4 – Studio Yellow

A Studio Yellow, de São Paulo, tinha o desafio de organizar seus insights e refiná-los de acordo com a leitura dos indicadores. Como a esmagadora maioria das agências, a Studio Yellow também usava um número incontável de planilhas para controlar seus dados e montar uma estratégia – um processo nebuloso, e que dificulta uma percepção clara e deixa tudo mais difícil de acompanhar.

Ao adotar o Scopi, a agência teve uma grande melhora na sua gestão de marketing. Por quê? Resumimos em uma palavra: método. O software ajudou a Studio Yellow a criar uma metodologia de organização – e o melhor, tudo em um único lugar. Além disso, também há a vantagem de visualizar tudo de forma gráfica, desde o andamento das ações até o desempenho de cada um da equipe.

Por dentro da gestão em agências de marketing

Agora que você já está por dentro e conhece melhor os desafios de gestão de uma empresa de marketing, você sabe também que existe uma solução capaz de auxiliar no desdobramento de cada um deles.

Com o Scopi, você tem a ferramenta completa para acompanhar todo o ciclo de gestão da empresa, desde os primórdios do desenvolvimento de um planejamento estratégico, até o fechamento de cada ação. Tudo com o máximo de controle, eficácia e segurança de dados.

Quer ler mais dicas sobre Gestão e Planejamento Estratégico?

Que tal começar por estes conteúdos?

Mas o melhor mesmo é ficar atento ao nosso blog e não perder nada! Acredite: você vai estar dominando o mundo do planejamento estratégico rapidinho.


O Scopi é o software que descomplica a criação e agiliza a execução do seu planejamento estratégico. Integra num só lugar canvas, SWOT, mapa estratégico, indicadores, metas, projetos e processos. Não deixe de conhecer. Acesse nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *