Profissional utilizando o Scopi

10 motivos para usar o Scopi

Há dois problemas muito comuns em relação ao planejamento estratégico. O primeiro problema é a dificuldade em construir de forma integrada todas as partes do planejamento. O segundo problema é acompanhar a sua execução. Com um software de planejamento estratégico como o Scopi você soluciona esses problemas, criando, executando e acompanhando o plano de ações da sua empresa em um único lugar.

Confira abaixo 10 motivos para você investir no software de planejamento estratégico do Scopi e conquistar a excelência na gestão do seu negócio.

1. Descomplica a elaboração e o acompanhamento do plano estratégico

Possui uma estrutura muito fácil de usar, tanto para montar o planejamento estratégico, como para acompanhar a sua execução, através de gráficos, dashboard e avisos por e-mail.

2. Integra projetos, metas e mapa estratégico

Centraliza todas as etapas do planejamento estratégico – SWOT, mapa estratégico, BSC, indicadores, metas, projetos e processos – em um único lugar. Além disso, ao integrar as etapas, cada meta e projeto fica vinculado a um objetivo estratégico.

3. Detecta cenários internos e externos

É possível quantificar forças, fraquezas, ameaças e oportunidades, avaliando cenários internos e externos de maneira mais precisa e estratégica.

4. Qualifica o monitoramento das metas de desempenho

Auxilia na visualização das metas, permitindo acompanhar se elas estão sendo atingidas através de gráficos e notificações. Compara o que foi realizado com ações passadas, metas e histórico do indicador.

5. Agiliza o acompanhamento dos projetos e tarefas

Com o Scopi, é possível acompanhar o andamento dos projetos, o que foi ou não entregue no prazo, podendo intervir nas ações, mesmo não estando no local de trabalho.

6. Controla a produtividade da equipe

Mensurar os índices de produtividade se tornar mais prático com o software. Ele verifica a quantidade de projetos e tarefas em andamento, atrasos e realizações por responsável, medindo o grau de eficiência através de gráficos e relatórios.

7. Melhora a comunicação interna

No Scopi, você insere sugestões e notícias sobre os projetos, mantendo a equipe mobilizada e a direção bem informada. Também pode agendar reuniões com recorrências, vinculadas ao Outloook.

8. Padroniza processos 

Dentro do software é possível criar e gerenciar os processos internos, com ações, datas e responsáveis. E de forma automática, após a conclusão das ações, o próximo ciclo de execução é reprogramado.

9. Centraliza as informações e preserva a história da organização 

Com o Scopi, você guarda os documentos de um projeto, entre eles manuais, contratos, editais, propostas, fotos, material publicitário, facilitando a localização quando necessário. Como por exemplo, manuais, contratos, editais, propostas, fotos, material publicitário, facilitando a localização e o acesso quando necessário.

10. Faz gestão da qualidade 

Para auxiliar a manter a qualidade das ações da sua empresa, você pode sistematizar suas práticas de gestão, relacionando-as ao MEG, o Modelo de Excelência da Gestão organizado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Ficou curioso para conhecer ainda mais sobre o software? Clique e agende uma reunião com um de nossos especialistas e conheça tudo o que o Scopi pode fazer pelo seu negócio!