Planejamento e Gestão Estratégica com o Avaliador de PE do Scopi

Para que um planejamento e gestão estratégica produzam os resultados esperados, é muito importante que todas as suas etapas sejam cumpridas, até consolidar o que chamamos de um modelo de gestão estratégica.

Isso não é uma tarefa fácil: dá trabalho, mas compensa.

O Scopi facilita o processo de criação e de monitoramento do planejamento estratégico. Mais recentemente foi incorporado ao sistema uma nova ferramenta: é o Avaliador de Planejamento Estratégico (PE).

Como o avaliador do Planejamento Estratégico funciona?

Trata-se de uma funcionalidade que analisa as etapas e os dados do seu planejamento estratégico e, por meio de um algoritmo, apresenta o resultado, identificando pontos de melhoria.

Com o avaliador, mais de 20 filtros são economizados e você pode escolher os itens que participarão da avaliação, de acordo com as necessidades de sua empresa.

O avaliador analisa todas as seções do Scopi, que correspondem às seções do planejamento estratégico, apontando o que está faltando e o que ainda pode melhorar.

É uma maneira do gestor se certificar de que o planejamento está indo bem. Ou seja, verificar onde você está acertando e onde você pode melhorar.

O usuário tem a opção de ir desmarcando itens do avaliador, recalcula o percentual atingido pelos itens marcados.

Além disso, junto a cada item o usuário tem acesso a dicas.

Como o avaliador é acessado dentro do Scopi?

Abaixo uma imagem do Avaliador que já está disponível no Painel do Gestor do Scopi:

Print da tela de Análise do Software Scopi

Evolua sempre

Ter um Planejamento e Gestão Estratégica faz toda a diferença no dia a dia de uma organização. Criar a cultura do planejamento facilita a vida de todos seja gestor, seja colaborador.

Se já é usuário do Scopi não deixe de experimentar o Avaliador do PE. Se ainda não conhece o Scopi, PEÇA AGORA SUA DEMONSTRAÇÃO.


O Scopi é o software número 1 do planejamento estratégico no Brasil. Facilita a criação e agiliza a execução do seu planejamento estratégico. Integra num só lugar canvas, SWOT, mapa estratégico, indicadores, metas, projetos e processos. Não deixe de conhecer. Acesse nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *