Case de Sucesso Brastel

Como a empresa colocou seu planejamento estratégico em prática com o Scopi

Case de Sucesso Brastel

Descubra como o uso do Scopi foi fundamental para a Brastel colocar seu planejamento estratégico para os próximos cinco anos em prática e acompanhar os resultados de forma colaborativa e centralizada.

Logo Brastel

Cliente

Fundada em 1999 em São Paulo e hoje com atuação em Belo Horizonte, a Brastel surgiu no mercado de telecomunicações com o objetivo de atender a grande necessidade de expansão da época no setor. Seu objetivo era levar mais proatividade, dinamismo e soluções técnicas para o segmento em infraestrutura de telecomunicações.

Desde então, o crescimento da empresa foi paralelo às evoluções tecnológicas no segmento, que possibilitaram a atuação em novos setores, desde a viabilidade de projetos, construção de infraestrutura, energia e redes externas, instalação e ativação de equipamentos multiplexadores e de serviço, à manutenção de rede externa e interna de telecomunicações.

Em 2015, com a busca por expansão dos negócios, a marca começou a participar de concorrências de contratos públicos de fornecimento de mão de obra especializada, com expectativas de crescimento nacional. Diante desse cenário, a empresa sentiu a necessidade de reestruturação interna para potencializar seu crescimento e manter-se competitiva no mercado.

Desafio

Para se preparar para o futuro, em 2018 a Brastel investiu em um planejamento estratégico para seus próximo cinco anos. Durante o processo, a filosofia da empresa - sua missão, visão e valores - foi revisada, assim como uma análise do posicionamento de mercado da marca, ambientes internos e externos. Com todas as informações definidas, a marca desenhou seu Mapa Estratégico com a metodologia BSC para entender quais eram seus objetivos estratégicos como marca. Porém, na hora de colocar o planejamento estratégico em prática, surgiu a dúvida: como iremos acompanhá-lo?

Desafio
Solução

Solução

Com o planejamento estratégico criado, a empresa sentiu a necessidade de uma ferramenta para tornar o plano de ações acessível a todos os colaboradores, além de mapear, criar e acompanhar as ações planejadas para alcançar os objetivos do Mapa Estratégico. Foi na busca por essa ferramenta que a Brastel encontrou o Scopi.

Após a implantação do Scopi, a empresa fez novos diagnósticos estratégicos, para identificar um caminho preciso para alcançar os objetivos traçados. Além disso, integraram os objetivos estratégicos com indicadores de desempenho para acompanhar o quão próximos estão de alcançar suas metas, trazendo uma visão clara do que precisa ser melhorado e dos bons resultados.

Resultados

Por fim, com o Scopi a Brastel conseguiu colocar seu planejamento estratégico em prática, acompanhando todas as ações planejadas através de métricas e indicadores. O software se tornou um aliado no processo de gestão da empresa como um todo e auxiliou no processo de integração das áreas inter-relacionadas da empresa, possibilitando a criação de processos e a colaboração de forma centralizada em um único software.

Resultados

Quer tornar a execução do planejamento estratégico da sua empresa mais eficaz?

Agende agora mesmo uma demonstração gratuita do Scopi e evolua seu planejamento!

Solicite uma demonstração