Cases de
Sucesso

Cervejaria Embuarama

CERVEJARIA EMBUARAMA

Como a empresa identificou seus objetivos e teve uma visão ainda mais macro do próprio negócio.

Descubra como a Cervejaria Embuarama aprimorou índices de controle e conseguiu avaliar melhor toda a sua cadeia de processos internos, produção e logística.

Cliente

A Cervejaria Embuarama é uma empresa brasiliense que se originou em 2012. Seu fundador, químico industrial de origem paranaense e ex-cervejeiro Ambev, começou suas criações de forma caseira e, devido à larga aceitação de suas receitas, rapidamente migrou sua produção para escala industrial. O nome da cervejaria tem origem na língua Xetás da aldeia indígena da nação Tupi-Guarani que vivia pelas terras onde hoje é o Paraná e significa “lugar onde os amigos se encontram”, pois é cerveja para ser apreciada “Entre amigos”. A missão da empresa é explorar o uso de madeiras brasileiras legalizadas como fonte sensorial de aromas e sabores em bebidas e a promoção de um estilo de vida que preza pelo equilíbrio entre a natureza e o homem. A visão da Cervejaria Embuarama é ser referência nacional em bebidas com madeiras. A empresa tem como valores o compromisso, a responsabilidade ambiental, a criatividade e os estudos científicos.

Desafio

A Cervejaria Embuarama vem apresentando um rápido crescimento em território nacional. Esse crescimento trouxe dificuldades em identificar claramente seus próprios objetivos e assim poder inovar cada vez mais no mercado. Por isso, era preciso aprimorar a elaboração de índices de controle para que fosse possível melhor avaliar toda a cadeia de processos internos, produção e logística. O Scopi foi o diferencial para que a empresa tivesse uma visão ainda mais macro do nosso próprio negócio.

Resultados

A ferramenta Scopi foi diferencial na identificação clara dos objetivos estratégicos da empresa considerando a sua visão que é ser referência no mercado nacional. Através da organização de idéias e da análise SWOT foi possível visualizar, em tempo real, onde a empresa deveria alocar seus recursos e quando era a hora de iniciar uma nova estratégia. Um exemplo prático foi a geração de diferentes índices de controle para a logística. Através desses índices foi possível definir que seria preciso reorganizar toda a nossa cadeia de frete nacional para que a empresa pudesse oferecer melhores opções de preços para nossos clientes.

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