Cases de
Sucesso

HE-NET

HE-NET

Como a empresa fomentou a cultura dos indicadores de desempenho

Entenda como o Scopi auxiliou a HE-NET a criar a cultura dos indicadores de desempenho, utilizando os dados para pensar em melhorias contínuas nos processos internos da empresa.

Cliente

Fundada em 2004 por dois jovens empreendedores, a HE-NET é uma empresa de telecomunicações da Bahia. Seu portfólio conta com soluções em internet banda larga por fibra ótica para o mercado corporativo, residencial e público, além da distribuição de links dedicados a provedores.

Apoiados por uma capacidade única de relacionamento com o cliente, seu propósito é entregar experiência e satisfação plena, distribuindo os melhores produtos ao mercado regional.

Desafio

Para a HE-NET, o maior desafio era a gestão do planejamento estratégico de forma eficiente. Desejavam uma forma de fazer a gestão de prazos, com controle das tarefas e ações da empresa, atrelando a isso indicadores de sucesso que auxiliassem na tomada de decisões baseadas em dados, não em achismos.

Além disso, por utilizarem uma plataforma web open source para controle de tarefas, precisaram lidar com a resistência cultural da equipe que já estava acostumada com a ferramenta utilizada.

Solução

A empresa já utilizava uma plataforma web open source para cadastrar as tarefas diárias. Porém, nela não era possível gerir prazos, acompanhar indicadores e obter relatórios das ações.

Através de pesquisas na web, encontraram a solução do Scopi, que chamou à atenção pela possibilidade de cadastro das tarefas com prazos e responsáveis. Mas, acima de tudo, pela capacidade de cadastro de indicadores customizáveis de acordo com os objetivos da empresa, medindo o desempenho dos setores e colaboradores.

Resultados

Com o software, a empresa realizou um diagnóstico através da Matriz SWOT, que orientou e direcionou estrategicamente os objetivos do planejamento. Já os objetivos estratégicos se tornaram a base para a gestão das tarefas distribuídas para as equipes de todos os departamento da empresa, com a definição de prazos e responsáveis.

Todas as tarefas da empresa passaram a ser cadastradas dentro do software, o que tornou o acompanhamento dos indicadores de desempenho e mensuração da execução do planejamento parte da rotina. Possibilitando também uma visão 360º dos resultados alcançados e não alcançados, facilitando a tomada de decisão e a melhoria contínua dos processos.

Com isso, a empresa conseguiu implantar a cultura dos indicadores de desempenho em todos os setores, utilizando os dados obtidos para aplicar medidas corretivas e seguir sempre em busca de melhores resultados e crescimento constante.

Quer tornar a execução do planejamento estratégico da sua empresa mais eficaz?

Agende agora mesmo uma demonstração
gratuita do Scopi e evolua seu planejamento!