Este livro é para aqueles que, ao ouvirem o hino do Brasil, vão às lágrimas de emoção. Para viver é preciso sonhar e, para realizar os sonhos, planejar. Um sonho coletivo, como a Agenda Paranhana 2020, é um ato de coragem, persistência, disponibilidade e necessidade. Aproximar o setor público de teorias consagradas na gestão de empresas felizes (bem sucedidas) e buscar a convergência de interesses públicos e privados é desafiador, ao mesmo tempo, é uma prova de que “há luz no fim do túnel”, apesar de muitos entraves.O caminho passa pela integração de todos os poderes e da sociedade civil como um todo, além da aplicação das técnicas de gestão e das tecnologias disponíveis, abordadas aqui.
Diante desta experiência fantástica, o propósito deste livro é compartilhar aprendizados teóricos e práticos, reproduzindo um pouco da história de um projeto inovador, apoiar os que acreditam na força do planejamento e provocar a sociedade a participar ativamente da gestão pública.É também uma fonte de informação, conhecimento e inspiração para consultores que se dedicam ou querem se dedicar ao setor público e, principalmente, aos gestores públicos das cidades brasileiras, este trabalho é um guia.Segundo Marcos Kayser, muito do que foi criado e vivido na Agenda é atual e viável. É uma questão de pensar e agir sistemicamente. Uma questão de vontade. Planejamento não é o fim, mas o começo. O sonho de “ser um lugar de primeiro mundo” permanece vivo.

RESERVAR O LIVRO       

Preencha o formulário e reserve o seu exemplar por apenas R$ 49,00. Entraremos em contato para finalizar a compra. O valor arrecadado com a venda do livro “Um lugar de primeiro mundo” será doado para a ONG Vida Breve (www.vidabreve.org). 

NAS REDES: